sexta-feira, 29 de junho de 2012

Treino de Pilates com Luiza Brunet

 O pilates é um dos segredos da empresária para manter a forma aos 47 anos.


Luiza Brunet mostra elasticidade em aula de Pilates. A rainha da Imperatriz acha que será a mais feminina da avenida. Ela rejeita a estética “masculinizada” em mulheres com coxão e abdômen tanque.  Com o Pilates, Luiza Brunet diz ter conquistado um corpo ‘harmônico e alongado’.


É claro que Luiza tem um histórico de vida saudável: vê-la caminhando pela orla no Rio de Janeiro não é nenhuma surpresa. Foi assim antes e durante a gestação dos dois filhos. Ainda hoje a caminhada queima um excesso ou outro à mesa. "No mínimo quatro vezes por semana, ando por uma hora e meia escutando música. Alterno a areia fofa com o calçadão e acelero o passo", conta. Também já foi adepta da musculação, que a acompanhou por um bom tempo e a ajudou na luta contra a flacidez que insiste em dar o ar da graça depois dos 40. Mas, há quase um ano, se apaixonou perdidamente pelo pilates (ela mesma mostra a aula que faz nas páginas seguintes). "A Yasmin chegou de Nova York com a ideia fixa de que queria experimentar. Lá todas as modelos praticam, é uma verdadeira febre! Comecei a frequentar as aulas e não parei mais. Meu corpo estava meio pesadão e senti que o método me ajudou a ficar mais leve, alongada e feminina", diz. 


Além de definir a barriga, um dos principais alvos do pilates, outras áreas saíram ganhando (e muito): os movimentos lentos, mas com máxima contração dos músculos, modelaram as pernas, as coxas e o bumbum, inclusive com boa melhora da celulite. "Notei resultado até nos braços. Eles, que sempre foram redondinhos, ganharam um desenho bonito. Estou ficando com os braços dos meus sonhos!", fala, rindo. Luiza não busca milagres. Aprendeu a cuidar do corpo de uma maneira realista, sem expectativas altas demais, para não se frustrar na mesma proporção. "Nunca fui magérrima, tenho estrutura grande. Saber que jamais serei fininha já é meio caminho andado para atingir o meu objetivo e ficar satisfeita com a minha forma física. De resto, com disciplina, paciência e boa vontade, a gente chega lá." 








































Fonte: Revista Boa Forma e Globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...