quarta-feira, 6 de junho de 2012

Benefícios do Pilates na Artrose


  Também conhecida como osteoartrite, osteoartrose ou artrite degenerativa, é uma doença crônica degenerativa das articulações caracterizada pela destruição da cartilagem articular (aderida ao osso) e do próprio osso adjacente, diminuindo o amortecimento dessas estruturas.
   A maioria dos tratamentos bem sucedidos para artrose, ou osteoartrite, envolvem uma combinação elaborada para as necessidades, estilo de vida e saúde do paciente. A maioria dos tratamentos para artrose (osteoartrite) incluem formas de controlar a dor e melhorar a funcionalidade. Tais tipos de tratamento podem incluir exercício físico, controle de peso, descanso e alívio do estresse sobre as articulações, técnicas para alívio da dor, remédios, cirurgia e terapias complementares.
            Exercício físico
   Pesquisas mostram que exercício físico é uma das melhores formas de tratamento para artrose. Exercícios físicos podem melhorar o humor, diminuir a dor, melhorar a flexibilidade, fortalecer o coração e melhora a circulação sanguínea, controlar o peso, e melhorar o estado de condicionamento físico geral.
    A quantidade é tipo de exercício prescrito dependerá de quais articulações apresentam artrose, o quanto estáveis elas estão, e se já foi feito alguma substituição de articulações.
     Os exercícios de PILATES são ideais para quem tem osteatrite, pois não apresenta nenhum tipo de impacto às articulações. O método Pilates ajuda a amenizar as dores, porque fortalece a musculatura das regiões do abdômen, coxas e dos glúteos, desenvolve a flexibilidade e o controle motor. Há um grande repertório de exercícios de Pilates que visam a funcionalidade, a organização e fortalecimento da cintura escapular, tronco e braços, bem como o complexo lombar-pélvico dos quadris, pernas e pés. Os exercícios focam a amplitude articular, alongamentos e reforço muscular, fundamentais para a prevenção dos sintomas dolorosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...