Pilates

A técnica é usada tanto em processos de reabilitação fisioterápica como somente para fortalecer a musculatura do corpo. O efeito é uma melhoria da qualidade de vida do praticante, que aprende a usar toda a sua capacidade corporal da forma certa, prevenindo lesões. Os exercícios, basicamente de flexibilidade e força muscular, são feitos no solo e em aparelhos específicos, com respiração adequada. O método foi concebido há cerca de 90 anos pelo alemão Joseph Pilates.
O método Pilates tem ênfase no fortalecimento do “core”, o complexo lombar-pélvico dos quadris, e um core que funciona satisfatoriamente ajuda a evitar a ocorrência de desequilíbrios musculares e melhorando a eficiência neuromuscular, com o controle postural dinâmico.
Sendo um programa de exercícios com ênfase no fortalecimento da musculatura extensora do tronco restaura a função da coluna lombar, onde há equilíbrio entre flexores e extensores. A realização correta desses exercícios melhoram a postura e pode prevenir o surgimento da lombalgia.

Core: O centro de gravidade. O complexo lombar-pélvico dos quadris, onde iniciam todos os movimentos. Uma “caixa”, com tampa, fundo, frente, atrás e ao redor feita de músculos, ou um “cinto” de músculos.

A musculatura Abdominal, “Colete Abdominal”, fortalecido, estabeliza e protege a coluna, assim melhora a postura, prevenindo a piora da dor nas costas ou o seu reaparecimento posterior.


Temos AULAS de PILATES:

  • Aulas individuais Studio (Personal)
O aluno dispõe de um instrutor exclusivo, dando atenção personalizada ao aluno, com todo o conteúdo de uma aula em grupo.
  • Aulas Duplas no Studio
Dois alunos com um professor, que conduz o praticante ao perfeito alinhamento dos corpos físicos, mental e emocional.

  • Aulas em Grupo Mat Pilates
Exercícios de solo, em uma sala específica. Uma aula dinâmica que possui os exercícios clássicos de solo do método pilates, podendo ser trabalhado com os diversos acessórios.


****Oferecemos a primeira aula gratuita, que é uma Aula Experimental!!!!

Nossos atendimentos são realizados por Fisioterapeutas especializados e que buscam atualização profissional constante para trazer para você saúde, qualidade de vida e bem-estar. Avaliamos e analisamos qual o tratamento ideal para cada caso.

 Studio Pilates
Mat Pilates




End:  R. Henrique Bennertz, 269. Itoupava Norte, Blumenau/SC
                    (47) 3327-8149



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...