sexta-feira, 15 de julho de 2011

Melhor Postura Corporal

Quando não se mantém boa postura, ocorre uma sobrecarga adicional na musculatura dorsal. Um stress é adicionado à coluna vertebral, e se a má postura continua por um longo período de tempo, a anatomia da coluna pode realmente ser alterada por causa disso.
Vasos sanguíneos e nervos que estão localizados dentro dos músculos podem ser comprimidos, ocasionando falta de nutrientes, de oxigênio e de remoção de resíduos do trabalho muscular, o que provoca alteração dos nervos e dos músculos, podendo incluir modificações nas articulações. Todas estas condições podem resultar em dor nas costas, e outros problemas como dor de cabeça, deficiência da respiração e fadiga.
                     
UMA BOA POSTURA:

- É bem menos cansativa do que uma postura má ou relaxada, pois assim, os ossos e músculos fìcam posicionados de modo que haja o mínimo de esforço e tensão.

- Causa um melhor aproveitamento respiratório.

- Dá um melhor aspecto à visualização, além de transmitir maior segurança.

- Coloca o mecanismo vocal na melhor posição para o seu posicionamento, tornando mais fácil a produção de uma sonoridade com qualidade.

- Traz confiança, bem-estar psicológico e físico o todo o organismo.

     Para melhorar a postura temos que trabalhar a consciência corporal, concentração, relaxamento de certos músculos, fortalecimentos de outros... E trabalhos tudo isso tanto na RPG (Reeducação Postural Global), quanto no Pilates.
     Agende uma avaliação e indicaremos o melhor tratamento para sua postura corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...