quarta-feira, 27 de julho de 2011

DORES DE CABEÇA e SENSIBILIDADE MUSCULAR

     As dores de cabeça, ou cefaléias, são classificadas em três tipos. A enxaqueca que representa 60% dos casos, é criada por substancias químicas do cérebro. 40% são da cefaléia cervicogênica e pela tensional. A cefaléia cervicogênica é provocada pela compressão de nervos de trás da cabeça. A dor surge por ressaca de uma bebedeira, cansaço ou por motivo cotidianos é chamada cefaléia tensional episódica.
     A cefaléia tensional tem relação com tensão e contração exagerada, anormal e mantida de grupos musculares dos ombros, pescoço, couro cabeludo e a face. É o tipo de dor de cabeça mais comum, mas por não ser tão intensa, faz com que os portadores, não procurem ajuda de especialistas.

    Os pontos musculares que geralmente desencadeiam dor de cabeça, os chamados pontos-gatilho (ou trigger points), podem ser encontrados: nas costas, ombros, parte da frente e atrás do pescoço, na base do crânio, musculatura da bochecha, lateral da cabeça e ao redor dos olhos.

    Se você tem dores de cabeça freqüentes, saiba que há mais para ser feito do que somente controlar crises. É possível reduzir a freqüência e a intesidade das crises e prevení-las.
  
    Os tratamentos que trazem melhores respostas são: fisioterapia manual, correção da postura, termoterapia, acupuntura, entre outros. A fisioterapia tem muitas opções para tratamento para a cefaléia, mas em todos os casos é necessário determinar a causa do problema, para então descrever quais técnicas devem ser utilizadas. 
  
   Por isso você pode se livrar desse problema. Marque uma consulta com um fisioterapeuta especializado e não sofra mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...