sexta-feira, 29 de julho de 2011

MÁ POSTURA causa até aquela “barriguinha”

    Aquela barriguinha que tanto incomoda pode ser facilmente revertida apenas com a postura correta da coluna. Quem tem problemas posturais apresenta maior risco também de acumular gordura.
    Ter uma barriga sequinha é o que motiva muitas pessoas a encarar uma academia ou uma dieta. Mas nem sempre o resultado é o esperado, ou seja, você malha, controla a boca e, mesmo assim, continua com aquela barriguinha.
   Não basta ter um abdômen bem definido. Se a sua postura não for boa, a barriga continuará lá.
    Em muitos casos, a barriga tem relação direta com a postura. "A pessoa acerta a postura e a barriga simplesmente some".
    Quando a musculatura das costas fica tensionada, como no trabalho em escritório, horas sentado, os músculos do abdômen acabam relaxados. A barriga começa a exibir sinais de flacidez.
    Além da barriga, problemas posturais também podem levar a um maior acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen. Nesse caso, a gordura localizada não vai ter qualquer ligação com alimentação e sedentarismo. "São casos de hiperlordose, mais complicados de ser controlados. É necessário entrar com a Reeducação Postural Global (RPG) e o Pilates.
    Aposte no pilates. Deixa os músculos firmes e alongados, a barriga chapada, a postura alinhada, além de melhorar a capacidade respiratória, diminui stress, entre outros benefícios.
      Reeduque a postura corporal!
                                                                                foto: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...