sábado, 13 de agosto de 2011

Pilates: movimento saudável e natural

 Pilates é natural
É o exercício mais regular do mundo porque são os músculos posturais que seguram a coluna, músculos estes que estão permanentemente a trabalhar em todos os momentos da nossa vida.
É o exercício mais natural e mais saudável do mundo porque restaura o movimento natural, corrigindo a postura e os padrões de recrutamento muscular, responsáveis pela fraca biomecênica e pela origem da dor e da lesão.
Pilates é funcional
Porque nos torna aptos para a multiplicidade de movimentos e tarefas do cotidiano e para atividades mais arrojadas e atléticas como a dança ou o desporto evitando desgaste no corpo e minimizando tensão desnecessária.
Pilates é completo
Porque trabalha o corpo como um todo e é válido como complemento para qualquer tipo de exercício.
Pilates é versátil
Porque se adapta ao corpo de acordo com a idade, a condição fisíca e o seu nível de treino.
Pilates é coordenação.
Porque educando a mente e o corpo através de movimentos com qualidade promovemos o bem-estar fisíco e mental de forma a que possamos preservar mobilidade nas nossas estruturas móveis sem as desgastar ou lesionar.
Pilates estimula a mente, melhora a concentração e desenvolve consciência corporal, aliviando a tensão física e emocional.
Pilates muda o corpo, trabalhando a consciência. Interfere nas nossas opções a todos os níveis, melhora a postura e garante bem-estar. É aprender a fazer exercício para a vida na verdadeira da palavra e, poder fazer qualquer exercício em qualquer disciplina bem feito. É aprender bom movimento. É uma filosofia de movimento e de vida.
 Pilates é um sistema de exercícios específicos sequenciais que envolve o corpo como um todo, executados no chão e em equipamento especial. O método está centrado em conceitos de consciência, equilíbrio, respiração, centralização, concentração, controle, movimento fluído e precisão. O princípio de Pilates é desenvolver o corpo e a mente de forma uniforme. Os exercícios de Pilates visam simetria postural, controle respiratório, força abdominal, estabilização da bacia e dos ombros, flexibilidade muscular, mobilidade articular e fortalecimento através da mobilidade completa das articulações. Em vez de se isolarem grupos musculares, o corpo inteiro é treinado, integrando as extremidades superiores e inferiores com o tronco.
“Pilates é um programa de treino mental e físico que usa exercícios para mudar a forma como usamos os nossos corpos. Visa mudar padrões de recrutamento musculares, corrigindo desequilíbrios musculares comuns, restaurando boa postura e movimento saudável e natural”. Body Control Pilates
Vídeo do Medida Certa com a Renata Cerebelli fazendo Pilates:

Um comentário:

  1. Pilates e tudo de bom!!!!
    Não existe outro exercicio melhor que esse!!!
    Testemunho!!!
    Em 3 anos de pilates com a Carol só senti melhoras em mim e no meu corpo.... é bom demais!!!

    O blog ta mto legal Carol!!!
    Bjos grandes
    Fe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...