quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Controle do coração pela respiração

  
   O verdadeiro controle do coração é resultado respiração correta, que simultaneamente, reduz a pressão do coração, purifica o sangue e desenvolve os pulmões.
   Para respirar corretamente, você deve inspirar e expirar completamente, sempre procurando “espremer” bem forte todos os átomos de ar impuro dos pulmões, da mesma maneira que torceria cada gota de água de um pano molhado.
    Na inspiração, os pulmões automaticamente se encherão de ar fresco. Isso preenche a corrente sanguínea com a vitalidade do oxigênio necessário à vida.
   Além disso, a completa inspiração e expiração de ar estimula todos os músculos a uma atividade muito maior. Logo, todo o corpo é abundantemente carregado de oxigênio puro.

   Respirar é o primeiro e o último ato da vida. Nossa vida depende disso. Por isso tão importante dominar a arte de respirar corretamente.
   Isso é equivalente a um “banho interno”. Seu sangue correrá com vigor renovado, como resultado direto de sua fidelidade á execução dos exercícios de Pilates.
   Os exercícios do Pilates fazem o coração bater forte e uniformente, forçando a corrente sanguínea a carregar e descarregar cada vez mais fragmentos acumulados criados pelo cansaço.
    Esses exercícios dirigem o sangue puro e fresco para todas as fibras musculares, importantes veias capilares, estimuladas raras vezes de forma total quando atingimos a idade adulta. Purificam o sangue e acionam a corrente sanguínea instantaneamente, de forma que os órgãos corporais, incluindo as importantes glândulas sudoríparas, recebam o benefício desse sangue fresco e limpo trazido pela corrente sanguínea rejuvenescida.
    Além disso, os exercícios do pilates nos protegem contra o peso ou a palpitação desnecessária do coração. O propósito é aliviar seu coração da força indevida e também tirar vantagem da postura mais normal dos órgãos viscerais do seu corpo quando em tais posições.
Fonte: livro: “A obra completa de Joseph Pilates”. Joseph H. Pilates

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...