quinta-feira, 15 de março de 2012

TERAPIA BIOCRANIAL (ou Crânio-Sacral)

      Por meio de toques suaves e precisos nos ossos da cabeça, coluna vertebral e sacro, melhora o funcionamento do sistema nervoso central e ativa a capacidade de auto cura do corpo, promovendo um profundo relaxamento e sensação de bem-estar nos níveis físico, emocional e mental.
     Esta terapia surgiu a partir das teorias da osteopatia craniana de Wilian G. Sutherland, no início do século passado, e foi sistematizado por John Ubledger, na década de 70. A base da terapia craniosacral é o acompanhamento da movimentação sutil dos ossos que formam o sistema craniossacral (crânio, coluna vertebral e sacro). Sua eficácia ja foi amplamente testada, sendo reconhecida nos Estados Unidos e em diversas partes do mundo, como Inglaterra, Portugal, França, Japão e Australia.


COMO É FEITA A TERAPIA BIOCRANIAL?
     O praticante da Terapia Biocranial usa um toque leve, geralmente menor que o peso de uma moeda - para encontrar restrições e desequilibrios no sistema craniosacral. Estes movimentos podem ser detectados em qualquer parte do corpo, mas com mais facilidade no crânio, sacro e cóccix. Quando o problema é detectado, o terapeuta usa técnicas manuais delicadas para liberar estas áreas e dissipar a pressão desnecessária que estas restrições podem causar ao cérebro e a medula.
     Os efeitos positivos da Terapia Craniosacral contam em grande parte com a atividade de auto correção natural do corpo do paciente. A abordagem com toque leve pelo terapeuta simplesmente induz as forças hidráulicas inerentes no sistema craniosacral a melhorar o ambiente interno do corpo do paciente e a fortalecer sua própria habilidade de auto correção. A Terapia Craniosacral pode ser utilizada juntamente com qualquer outro método terapéutico.

QUANDO É INDICADA A TERAPIA CRANIOSACRAL?
- Enxaquecas;
- Dores de cabeças;
- Dores Musculares Crônicas da Coluna Vertebral;
- Problemas músculo esquelético;
- Fadiga crônica;
- Dificuldades emocionais;
- Problemas relacionados com o stress
- Fibromialgia;
- Disfunções temporo-mandibulares;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...